10 de junho de 2020

O segredo para uma pele mais bonita!


 

Quem não ama aqueles tutoriais de pele lindos, onde a cobertura fica uniforme, o aspecto natural e iluminado? Sabe o que faz muita diferença nesse resultado final impecável? Além da preparação, é claro, a maneira com que você cuida da sua pele.

Já disponibilizei um e-book com meus cuidados para pele para vocês que estão na minha lista de contatos! Quem ainda não viu, pode ter acesso aqui:

Mas hoje venho com mais dicas de CUIDADOS COM A PELE. Esse é um assunto que gosto muito, sempre busco ler e saber mais sobre. Mas hoje tenho a ajuda da maravilhosa @maiara_maciel!

Primeiro é preciso entender que ter uma “pele de bebê” não é algo real e alcançável para pessoas adultas e que, assim como muitas outras coisas é algo que foi implantado nas nossas cabeças pela mídia através de edições e a propaganda de produtos “milagrosos”.

É normal que apareçam manchas, cravos e rugas na nossa pele. Mas o que pode ser feito para melhorá-la?

A coisa mais simples que você pode fazer, e que não fará bem apenas para sua pele, mas para seu rosto todo é beber bastante água. Hidrate-se de dentro para fora. Se você não tem esse costume, comece já! Você notará a diferença nos primeiros dias e verá como sua pele ficará com aspecto mais saudável e iluminado!

Vamos começar conversando sobre o que seria uma rotina de cuidados ideal para a pele: limpeza, hidratação e proteção! Esses são os três passos chave para uma pele bonita e saudável. 

LIMPEZA

É essencial que você tenha um sabonete, gel ou emulsão de limpeza específico para seu rosto e tipo de pele. Mas jamais use produtos para o corpo no rosto!

HIDRATAÇÃO

Hidratante é indispensável, independente do seu tipo de pele! Busque um creme ou gel hidratante que se adeque a seu tipo de pele.

PROTEÇÃO 

Sim, eu sei, usar protetor solar não é um hábito fácil de criar. Mas vai por mim, é muito importante, evita a aparição de manchas e o envelhecimento precoce da pele.

Mas agora, e todos os outros produtos que a indústria oferece com mil e uma funções diferentes? Hidratantes, séruns, água micelar, água termal, máscaras…

Cuidar da pele é essencial, mas não precisa de muito não, ter um sabonete adequado, um hidratante de qualidade e um protetor solar já é suficiente para garantir uma pele saudável.

NUNCA esqueça: 
Maquiagem é tudo de bom, mas deve ser usada com moderação. Muitas pessoas não saem sem maquiagem, e não tem problema nenhum, mas quando voltam para casa não fazem uma rotina de limpeza e hidratação, então a pele acaba ficando prejudicada e com mal aspecto. Então sempre depois de usar maquiagem, higienize bem a pele e hidrate para repor os nutrientes da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário