2 de junho de 2020

Como usar a henna



A nossa queridinha! Henna! Define o olhar, preenche falhas, deixa a sobrancelha mais encorpada e bonita. Como não amar? 
Vamos começar por essa curiosidade: você sabia que o pigmento da henna é extraída de uma árvore indiana e usado há séculos na área da beleza?

Para que o pigmento tenha um bom desempenho, alguns cuidados devem ser tomados e é sobre isso que vamos falar hoje.

PELE DA CLIENTE

A henna é pigmentar a pele e o pelo, ao contrário da coloração que pigmenta apenas pelos. Mas para que a duração seja estabelecida, deve-se observar o tipo de pele com o qual você está lidando. Numa pele mais oleosa, por exemplo, a henna tende a durar menos. O ideal é que você use um esfoliante nas sobrancelhas da cliente e higienize bem a área antes da aplicação do pigmento.

PREPARO

Cada henna tem uma preparação diferente. E isso é estabelecido pela marca. Na embalagem sempre há orientações, e você deve segui-las. Há profissionais que tem suas próprias técnicas de preparação, preferem usar soro fisiológico ou água no lugar do fixador, por exemplo. Mas para não correr riscos, siga as instruções do fornecendo.

DESCANSO

A henna para sobrancelhas requer um pequeno tempo de descanso para que o pigmento seja liberado na substância. O ideal é preparar a henna antes de realizar o design e deixá-la descansando durante o procedimento. Você irá reparar que a mistura ficará um pouco mais escura e assim pigmentará melhor a pele.

FORMA DE APLICAÇÃO

A maneira com que você aplica a henna implica diretamente no resultado final. Aplique primeiramente nas partes que a sobrancelha apresenta falhas, a seguir a base, cauda, corpo e início, como mostra a foto do começo do post. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário