27 de abril de 2020

Dicas para aumentar a durabilidade da sua make!


Eai? Fez aquela make babadeira mas logo no começo da noite a base já está marcando ou "abrindo", sombra não pigmentou como queria, suor atrapalhando... NUNCA MAIS!

Essas situações são péssimas, mas hoje vou dar dicas que vão impedir que elas aconteçam e você, ou sua cliente, fique bela por todo o evento!

LIMPA ESSA PELE!

É, o primeiro segredinho está muito antes da base. Limpe sua pele. Se possível, lave o rosto. Caso contrário, água micelar ajudará a tirar a oleosidade e qualquer outra sujeira, como poluição, do seu rosto.

"NÃO USO PORQUE MINHA PELE É OLEOSA"

Não! Mil vezes, não! Hidratante é muito importante para equilibrar e proteger sua pele de todo o reboco que vem por ai. Hidrate sim, mas com um hidratante indicado para seu tipo de pele.

ESCOLHA UM BOM PRIMER

O primer foi feito justamente para camuflar os poros e aumentar a durabilidade da maquiagem. Depois de preparar sua pele, use-o na zona T (queixo, nariz e testa). Mas não precisa exagerar. Use um pincel língua de gato.

SELAR, SELAR E SELAR!

Esse passo é indispensável: selar todos os produtos cremosos usados. Com pó solto, sele abaixo dos olhos, testa, maris, queixo, contorno... Isso vai fazer com que a make nessas áreas durarem mais e impedir que transfira ou marque.

E QUANDO A SOMBRA NÃO PIGMENTA?

Colocar uma base para sua sombra é sempre importante. Pode ser primer para sombras ou com corretivo mesmo. Aplique a sombra escolhida e verá o resultado muito mais intenso!

PARA FINALIZAR...

Quando terminar a produção, não deixe de usar um fixador de maquiagem. Isso vai dar o acabamento e aumentar ainda mais a durabilidade da sua make.

Está pronta para arrasar na sua próxima produção? Esses passos são indispensáveis na maquiagem. Você tem algum truque que eu não citei? Compartilhe comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário